Ananas Métalliques

Exposições no Rio

Posted on: 14/07/2009

Estão acontecendo algumas exposições interessantes nos museus e galerias do Rio e achei interessante dar destaque às que mais me deram vontade de ir por aqui. De grafiteiros a Yves Saint Laurrent, tem pra todos os gostos.

Saindo dos muros espalhados pela cidade e indo direto para as telas na Galeria Movimento, os grafiteiros BR e Toz – ou Bruno Bogossian e Tomaz Viana, respectivamente, ambos com 33 anos – do grupo Fleshbeck Crew expõem através de 16 telas com tinta acrílica, caneta, tecido, spray, papelão e folhas de jornal um pouco do sentimentalismo das relações humanas cotidianas por gestos e olhares de personagens em “Conversando Calado“.

09_07_09_o_globo_zona_sul_w1A exposição rola até o dia 25 de julho, de segunda a sábado, de 11h às 18h.
Galeria Movimento : Cassino Atlântico – Av Atlântica 4240 Lj 211 – Copacabana.

Indo para o Centro da Cidade, no CCBB, acontece “Yves Saint Laurent – Voyages Extraordinaires” que reúne 50 figurinos de coleções criadas e inspiradas em viagens feitas pelo estilista por países como Espanha, Marrocos, Rússia, Índia, entre outros. Além disso, fotos, croquis originais, vídeos, entrevista e uma montagem do último desfile no Centro Georges Pompidou, em 2002 completam a exposição.

Até 19 de julho, de terça a domingo, de 10h às 21h.
CCBB : Rua Primeiro de Março 66 – Centro

No CCBB também tem a “Virada Russa“, uma exposição que mostra um pouco da produção artística criada na Rússia do começo do século XX até a década de 1930 (até 23 de agosto) e “Rebobine, Por Favor” em que o visitante pode, se juntando a um grupo de até 10 pessoas, utilizar cenários pensados pelo cineasta Michel Gondry e realizar um filme que será passado em uma TV no local e disponibilizado na locadora (um dos cenários expostos). Para isso é necessário ingressar num workshop que ocorre em dois horários diários (15h às 17h e 17h às 19h). Por fim, há também a exibição do filme homônimo à exposição. Mais detalhes como dias e horários aquiAté 9 de agosto.

Anúncios

2 Respostas to "Exposições no Rio"

Nossa, adorei o blog de vocês, meninas! Muitas coisas interessantes.
A exposição da “Virada Russa” é linda e estou louca pra participar desse workshop do “Rebobine, Por Favor”.

=**

Ai, que fofa, Miss Sofia! Adorei seu comentário. E se você gosta de todas essas coisas certamente é uma garota muito legal!
Brigada por colocar meu blog no blogroll de vocês também!

Beijos ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Cadernos

Vendemos cadernos personalizados no perfil do orkut. Interessado? Mande um e-mail para ananasmetalliques@gmail.com ou clique aqui.

Arquivo

Páginas

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d blogueiros gostam disto: